O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional de futsal, ao bater em casa o Sporting, por 4-3, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
Raul Campos, que marcou por duas vezes ao minuto 07 e completou o 'hat-trick' aos 15, e Bruno Coelho, aos 14, fizeram os golos do Benfica, enquanto Cardinal (09), Léo (12) e Rocha (18) marcaram para o Sporting, que defendia o título.
O Benfica conquistou o seu oitavo título de campeão, o primeiro desde a época 2014/15, e travou a série de três campeonatos do Sporting, num ano em que os 'leões' se sagraram campeões europeus, venceram a Taça de Portugal e procuravam o seu 16.º título nacional.
Nos outros encontros da final - uma reedição da anterior -, disputada à melhor de cinco, o Benfica impôs-se no segundo, por 6-3, e no terceiro, por 4-3, enquanto os 'leões' venceram o primeiro, por 5-4, e o quatro, por 5-3, ambos no prolongamento.
No final do jogo, Nuno Dias, treinador de futsal do Sporting, não escondeu o seu desalento pela derrota frente ao 'rival'. O técnico leonino admitiu que o Sporting não entrou bem no jogo e no final acabou por dar os parabéns ao adversário considerando que o Benfica foi "um justo campeão".
"Demos uma parte de avanço. Não entrámos bem, o Benfica aproveitou e ficou em vantagem por dois golos. Na adversidade conseguimos reagir e voltar ao empate, mas depois acabámos por vacilar. Não estivemos bem na primeira parte, não quisemos jogar, não fomos intensos, fomos algo amorfos. O resultado final é o do intervalo e isso penalizou-nos. Parabéns ao Benfica por ter sido um justo campeão"
Comentários