
A seleção portuguesa de futsal vai focar-se “jogo a jogo” para cumprir a meta de estar no Euro2022, nos Países Baixos, começando o apuramento na sexta-feira com o primeiro de dois jogos consecutivos com a Polónia.
“O objetivo é fazer seis pontos, mas agora temos de estar focados apenas no primeiro encontro e em somar os primeiros três. O objetivo principal é, claramente, estar no Europeu. Para isso, pensaremos jogo a jogo e o nosso foco tem de estar no desafio de sexta-feira”, vincou o jogador Afonso Jesus.
No Grupo 8, que inclui ainda a Noruega e República Checa, Portugal defronta a Polónia na sexta-feira em Mafra e depois em 3 de fevereiro compete em Lodz.
“Se entrarmos concentrados e conseguirmos fazer o nosso jogo, fazer com que as coisas nos saiam bem... Se assim for e rumarmos todos para o mesmo lado, conseguiremos a vitória”, confia o universal do Benfica.
Em casa, Portugal vai usar sempre o Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Depois de dois encontros com a Polónia, seguem-se em março as duas partidas com a República Checa e em abril o mesmo frente à Noruega, que, devido às restrições impostas face à covid-19, vai ser sempre visitante.
“Esta qualificação vai ser disputada em moldes diferentes. É uma vantagem poder preparar muito bem os jogos diante de um adversário específico. As seleções teoricamente mais fracas ou menos favoritas podem querer jogar para o ponto e tirar alguma vantagem nesse aspeto, mas vamos preparar-nos da melhor forma, treinando de forma empenhada para chegarmos ao jogo preparados para ganhar”, acrescentou.
Entretanto, o selecionador Jorge Braz chamou o ala Miguel Ângelo do Sporting de Braga/AAUM para substituir Bruno Coelho, dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da federação.
Os vencedores dos oito grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, entre 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022.
Os restantes dois segundos classificados disputam um ‘play-off’, de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a última vaga.
Comentários