O ala Silvestre manifestou hoje a intenção de se apresentar ao “melhor nível” nos particulares de Portugal diante da Eslovénia, para “complicar as contas” do selecionador Jorge Braz na convocatória para o Mundial2024 de futsal.

"O principal objetivo é ganharmos os dois jogos. Queremos dar mais um passo em frente nesta preparação para o Mundial. Em termos individuais, quero apresentar-se no meu melhor nível para poder complicar as contas do selecionador nacional tendo em vista a convocatória para o Mundial”, expressou o jogador do Benfica, citado pelo site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O ala, de 24 anos, destacou o bom momento pessoal que atravessa, após debelar as leões sofridas.

"Estou muito contente, é sempre bom voltar aqui depois de algum tempo de paragem. Tive problemas com lesões e nunca é fácil passar por estes momentos. Tive um apoio muito bom para ultrapassar esse período e isso ajudou-me certamente a voltar à seleção”, declarou.

Por último, reforçou a vontade de “aproveitar da melhor forma a oportunidade”, deixando claro que o “importante é fazer o trabalho de forma séria e dedicada".

Os dois jogos de Portugal, campeão mundial e bicampeão europeu em título, estão agendados para os dias 11 e 13 de abril, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, enquanto o Mundial vai decorrer no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 06 de outubro.