O Sporting passou nas meias-finais do 'play-off' do campeonato nacional de futsal ao vencer o Caxinas por 3-0 no Pavilhão João Rocha, na noite desta sexta-feira.

Depois de terem goleado por 9-2 no Jogo 1 deste embate dos quartos de final, na casa do adversário, os leões selaram o apuramento com uma vitória menos enfática. Curiosamente, foi o guarda-redes Guitta a inaugurar o marcador, antes de o jovem Hugo Neves dilatar a vantagem ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Esteban Guerrero fechou a contagem.

Nas meias-finais, os campeões nacionais vão medir forças com o Elético ou com os Leões de Porto Salvo.

Quem também carimbou o passaporte para as meias-finais nesta sexta-feira foi o Benfica, ainda que para tal as águias tenham necessitado de recorrer ao prolongamento.

No Pavilhão 2 da Luz, os encarnados acabaram por vencer o Quinta dos Lombos por 5-3. Bruno Cintra abriu o marcador para o Benfica aos 6 minutos, mas ainda antes do intervalo Willian Carioca empatou. No segundo tempo o Quinta dos Lombos passou para a frente, só que dentro dos três mimutos finais o Benfica marcou por duas vezes, por Rocha e Bruno Cintra, e virou novamente o marcador.

Porém, ainda houve tempo para Willian Carioca voltar a marcar para os foresteiros e levar a decisão para prolongamento. Aí, no prolongamento, veio ao de cima o maior poderio da equipa da casa. Ivan Chishkala e Rocha marcaram e carimbaram o passaporte para as meias-finais.

Após o final da partida, nota para um desentendimento entre elementos das duas equipas que obrigou à intervenção dos seguranças e agentes da PSP presentes no recinto.

O Benfica vai agora defrontar nas meias-finais o Braga, 2.º classificado da fase regular, que também esta sexta-feora fechou as contas do seu embate dos quartos de final com o AD Fundão.