Os encarnados venceram, esta sexta-feira, o Azkar Lugo por 6-3 e garantiram um lugar na final do Torneio Internacional de Lamego, em futsal.
O resultado final agradou mais ao técnico Paulo Fernandes do que a exibição dos seus jogadores e explicou porquê, em conferência de imprensa.
«Estou satisfeito com o resultado, mas não com a prestação porque sei que somos capazes de fazer melhor», começou por dizer o técnico, que não quis, contudo, tirar mérito à vitória.
«Sabemos que defrontámos uma equipa que está com uma disponibilidade física superior à nossa, mas as principais oportunidades foram nossas. O resultado aceita-se perfeitamente, não por uma margem tão dilatada, pois fomos a equipa mais consistente. Estamos no bom caminho».
Paulo Fernandes considerou este «o teste mais sério» que o Benfica teve nesta pré-temporada. Porém, este sábado, há outro de nível ainda mais elevado.
Os encarnados enfrentarão o Sporting para decidir quem se sagra vencedor deste I Torneio Internacional de Lamego.
Para Paulo Fernandes, mesmo que a partida seja particular a vontade de vencer o Sporting está sempre presente.
«É mais um dérbi. Um jogo em que todos os intervenientes vão fazer tudo para ganhar o jogo. Não deixa de ser um dérbi com os mesmos intervenientes. Não deixa de existir a luta intensa que um dérbi coloca quer dentro como fora das quatro linhas.
Mal da pessoa que diga que é um jogo igual aos outros por muito que se faça. Tenho cerca de 70 dérbis disputados e nenhum foi igual. É sempre especial. Um jogo em que os atletas vão buscar o que têm e não têm para por em campo».
O confronto entre Benfica e Sporting está marcado para as 17 horas no Pavilhão Multiusos do Peso da Régua.
Comentários