Os portugueses Stephen Ferreira, Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo falharam hoje o ‘cut’ no Limpopo Championship em golfe, prova do Challenge Tour que decorre na África do Sul.
Depois de uma primeira volta com 68 pancadas (quatro abaixo do par), Stephen Ferreira piorou hoje o registo e entregou um cartão com 73 pancadas (uma acima), devido a quatro ‘birdies’ (uma abaixo), três ‘bogeys’ (uma acima) e um ‘double bogey’ (duas acima), conseguindo 141 ‘shots’ no total das duas voltas.
O golfista ficou no grupo dos 81.º classificados e falhou o ‘cut’, que ficou estabelecido nas 139 pancadas, sendo eliminado da prova, tal com os restantes lusos.
Tomás Melo Gouveia, que na quinta-feira terminou com 74 ‘shots’, melhorou o registo no dia de hoje e conseguiu 72 pancadas (par do campo), com quatro ‘birdies’ e quatro ‘bogeys’, terminado no grupo dos 157.º classificados, com um total de 146.
Quanto a Pedro Figueiredo também melhorou, depois de 75 pancadas na primeira volta, e terminou o dia com 72 ‘shots’, para um total de 147, o que o colocou no grupo dos 166.º da tabela.
A prova, que é disputada em dois campos, o Euphoria Golf Club e o Koro Creek Golf Club, é liderada pelo dinamarquês Oliver Hundeboll, com 130 pancadas, com o alemão Nick Bachem em segundo, com 131, e o sul-africano Brice Easton em terceiro, com 133.
Comentários