Ricardo Gouveia foi hoje o único português a passar o 'cut' do torneio 'challenge' checo de golfe, a decorrer em Drítec, garantindo assim o direito a continuar em prova até domingo.
Com 69 pancadas, três abaixo do par - tal como no primeiro dia -, subiu ao grupo dos 20.ºs classificados, com um total de 138, a quatro dos dois comandantes atuais, o inglês Steven Brown e o chileno Nico Geyger.
Gouveia cumpriu o percurso do campo do Golf&Spa Kunetická Hora, em Drítec, com três 'bogeys', quatro 'birdies' e um 'eagle' no sétimo buraco.
Na quinta-feira, Gouveia estava no grupo dos 29.ºs, tal como José-Filipe Lima, que hoje esteve muito abaixo do esperado e ficou por uma pancada abaixo do 'cut', encerrando o torneio em 73.º, com 142 pancadas.
Lima esteve virtualmente qualificado até ao 17.º e penúltimo buraco, em que deitou tudo a perder com um duplo 'bogey'. Até então, estava com um percurso com saldo positivo, com quatro 'birdies' e três 'bogeys'.
Já sem expetativas de passagem desde o primeiro dia (estavam no grupo dos 138.ºs), João Carlota e Tiago Cruz também se despediram do torneio.
Carlota fecha em 110.º, com 146 pancadas (duas acima), e Cruz em 127.º, com 148 (quatro acima).
Comentários