O golfista Tomás Gouveia foi o melhor representante português no conturbado Challenge da Suíça, ao terminar hoje no grupo dos praticantes classificados em 21.º lugar do torneio do circuito secundário europeu, que foi vencido pelo escocês Euan Walker.

As fortes chuvadas que caíram sobre a região de Folgensbourg, na França, obrigaram ao encurtamento da prova de quatro para duas voltas, com Tomás Gouveia a entregar na segunda um cartão com 74 pancadas, duas acima do par do campo, fruto de dois ‘birdies’ (uma acima do par do buraco) e quatro ‘bogeys’ (uma acima).

Tomás Gouveia, de 30 anos, terminou com um total de 143 golpes, menos um do que o compatriota Vítor Lopes, de 28 anos, que hoje necessitou de 71 ‘shots’, um abaixo do par do campo, consequência de três ‘birdies’ e um duplo ‘bogey’ (duas pancadas, ou mais, acima do par do buraco).

Os portugueses Ricardo Santos e Pedro Lencart falharam o ‘cut’ e não puderam disputar a segunda e decisiva volta do Challenge da Suíça, que foi conquistado por Euan Walker, com um agregado de 135 pancadas, depois de hoje entregado um cartão com 66.