O torneio de golfe Macau Open, que integra o Asian Tour, vai regressar ao território entre 12 e 15 de outubro, após cinco anos de interrupção, de acordo com a organização.

A 20.ª edição do torneio de golfe tem um total de 144 jogadores inscritos que competem por um prémio monetário total de um milhão de dólares norte-americanos (938 mil euros), de acordo com um comunicado da Asian Tour e da empresa ligada ao desporto IMG (International Management Group).

A concessionária de jogo SJM Resorts vai ser a patrocinadora principal das próximas três edições, revelou ainda a nota, referindo que o evento volta a realizar-se, este ano, em Coloane, no Macau Golf and Country Club, propriedade da empresa mãe da SJM, a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau.

"Historicamente tem sido um evento muito popular entre os nossos jogadores e sei que esta será uma notícia muito bem-vinda para todos", disse, citado no comunicado, o comissário e diretor-executivo da Asian Tour, Cho Minn Thant.

Também o Instituto do Desporto da região administativa chinesa, através do presidente, Pun Weng Kun, apontou que "trazer de volta a Macau este torneio de golfe de longa duração tem sido uma prioridade importante".

Já Daisy Ho, da SJM, notou que a operadora está "empenhada em trazer Macau para o palco mundial através da realização de eventos desportivos internacionais".

"Como grande apoiante do 'desporto + turismo', pretendemos elevar a marca Macau como centro mundial de turismo e lazer, impulsionar as chegadas internacionais e trazer benefícios económicos para a comunidade", revelou a empresária.

Com uma forte da dependência da economia do setor do jogo, o Governo de Macau tem pedido às operadoras de jogo que diversifiquem a atividade, nomeadamente através da área do desporto.