O Benfica reforçou na quinta-feira a liderança do Grupo B da Liga das Campeões de hóquei em patins, à custa da Oliveirense (3-1), enquanto o Valongo somou o primeiro ponto e o Óquei de Barcelos regressou aos triunfos.

Na quarta jornada, a atuar em casa, o Benfica chegou aos 12 pontos no seu agrupamento, reforçando o primeiro posto, com golos de João Rodrigues e Roberto Di Benedetto, que 'bisou'.

Lucas Martínez reduziu para a Oliveirense, que está no terceiro lugar, com sete pontos, dois atrás dos italianos da Trissino, segundos, que bateram no seu recinto os franceses do HC Quévert (2-0).

No mesmo Grupo B, o Valongo somou o primeiro ponto na prova com um empate (3-3) na receção ao Liceo, de Espanha.

No Grupo A, que ainda tem um FC Porto-FC Barcelona por disputar na sexta-feira, o Noia lidera com 10 pontos, depois de golear os franceses do Saint-Omer, por 7-1, com o Óquei de Barcelos a alcançar um importante triunfo em casa sobre o Reus (2-1).

Depois de dois empates seguidos, a equipa de Barcelos passou a ser segunda posicionada, com oito pontos, graças a dois golos de Miguel Rocha, ambos de bola parada.