O HC Braga apurou-se hoje para a final da Taça Europa de hóquei em patins, ao vencer nas meias-finais pelos espanhóis do Lleida por 3-2 no desempate por penáltis, depois do 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no prolongamento.

Na cidade espanhola de Lleida, que acolhe a ‘final four’, o jogo chegou ao intervalo sem golos e foi já a um minuto do fim que o HC Braga se adiantou no marcador, com um golo de Pedro Mendes, mas os anfitriões chegaram ao empate a dois segundos do fim, com um tento português Nuno Paiva.

No prolongamento, foi de novo Nuno Paiva a dar vantagem à equipa do Lleida, mas Vitor Hugo conseguiu fazer o empate para a equipa lusa e levou o jogo para o desempate por penáltis, com o HC Braga a marcar três castigos máximos, contra dois da formação espanhola.

O HC Braga regressa assim à final da Taça Europa, antiga Taça Cers, depois de em 2011/12 ter perdido com os italianos do Bassano, enfrentado agora os espanhóis do Voltregà, que hoje venceram os franceses do Coutras por 5-2 na outra meia-final.