Sporting e FC Porto garantiram, sábado, as duas primeiras vagas na fase decisiva da edição 2022/23 da Taça de Portugal de Hóquei em patins.
No Dragão Arena, o FC Porto, detentor do troféu, recebeu e venceu o Valongo por 5-1. Ao intervalo os azuis e brancos já venciam por 3-0, com golos de Ezequiel Mena (9'), Carlo Di Benedetto (11') e Reinaldo Garcia (16'). No segundo tempo, Carlo Di Benedetto bisou, com Nuno Santos a reduzir para o Valongo antes de Gonçalo Alves, de penálti, fechar a contagem em 5-1 para os dragões.
Quanto ao Sporting, recebeu e venceu no Pavilhão João Rocha o Murches, por 6-2. Toni Pérez brilhou a grande altura, ao assinar três dos seis golos dos leões.
O espanhol marcou 25, aos 28 e aos 30 minutos, com Gonzalo Romero (26), Ferran Font (36) e Matías Platero (37) a apontarem os restantes tentos dos verdes e brancos. Miguel Feio e José Miranda marcaram para os visitantes.
No domingo jogaram-se as outras duas partidas dos quartos-de-final, com Óquei de Barcelos a golear o HC Braga por 6-1 e o SC Tomar a bater o Famalicenses por 4-3.
A final four da Taça de Portugal, será jogada precisamente em Tomar, a 29 e 30 de abril. O sorteio das meias-finais ainda não foi realizado.
Benfica destacado na frente do campeonato
Quanto ao campeonato nacional de hóquei em patins, continua a ser liderado pelo Benfica, que sexta-feira goleou o Riba D'Ave por 9-2.
Eliminadas da Taça de Portugal nos oitavos de final pelo Sporting, as águias lideram o campeonato com cinco pontos de avanço sobre os leões e nove sobre o Óquei de Barcelos, que contudo tem menos um jogo disputado. O FC Porto é quarto, a 12 pontos do Benfica mas também com um jogo em atraso.
Comentários