
O selecionador nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas, divulgou na sexta-feira os convocados para o Europeu de sub-23, a decorrer de 14 a 19 de abril, em Espanha, e definiu como objetivo a conquista do título.
“Na primeira edição, Portugal foi vice-campeão da Europa [atrás da Espanha]. Agora vamos tentar o primeiro lugar”, disse Paulo Freitas aos canais de comunicação da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).
O selecionador elogiou a qualidade do grupo e referiu que, “pelos pergaminhos do hóquei português, a seleção tem de estar sempre presente nas grandes decisões”.
“Vamos tentar estar presentes na decisão, com o objetivo intermédio de podermos ganhar o grupo e, depois, estar na decisão de sermos campeões da Europa”, considerou.
O selecionador destacou o ambiente fervoroso que espera a seleção lusa, dado a prova decorrer em Noia, e destacou ainda a qualidade de adversários como Itália, França e até a Suíça, “que exigirá a melhor versão de Portugal”.
A segunda edição do Europeu de sub-23 decorre em Sant Sadurní d’Anoia, no pavilhão Olimpic de l’Ateneu, e Portugal integra o Grupo A, juntamente com a Espanha, Itália e Suíça. O B é composto pela França, Alemanha e Inglaterra.
- Lista de 10 convocados:
- Guarda-redes: Guga Bento (Valongo) e Miguel Rocha (Candelária)
- Jogadores de campo: Zé Miranda, Martim Costa e Viti (Benfica), Lucas Honório (Sporting Tomar), Tiago Sanches (Valdagno, Ita), Guilherme Azevedo (Oliveirense), Paulo Pereira (HC Braga) e Tomás Santos (FC Porto).
Comentários