O Sporting confirmou hoje o apuramento para a ‘final four' da Liga Europeia de hóquei em patins, ao somar nova vitória por 3-2 sobre a Oliveirense, na segunda ‘mão' dos quartos de final da prova.
Depois de ter consumado a reviravolta na primeira ‘mão', vencendo por 3-2, em Oliveira de Azeméis, o conjunto ‘leonino' voltou a superar o finalista das duas últimas edições da prova com o mesmo resultado, com golos de João Pinto (04 minutos) e Vítor Hugo (19 e 38), enquanto Pedro Moreira (28 e 47) anotou os tentos dos visitantes.
O Sporting é a segunda equipa a confirmar presença nas meias-finais da principal competição europeia de clubes, juntando-se ao FC Porto, que hoje eliminou o Benfica. A ‘final four' da Liga europeia está marcada para 12 e 13 de maio, em local ainda a designar.
Os ‘verde e brancos' não poderiam ter pedido melhor arranque de partida e, depois de Toni Pérez ter acertado no ‘ferro', o ‘capitão' João Pinto arrancou com espaço e sem oposição, inaugurou o marcador.
A reação da Oliveirense chegava quase sempre através de Jordi Bargalló, que, ainda assim, não conseguiu vencer os duelos que ia mantendo com o guarda-redes Ângelo Girão. Nesta altura, o Sporting jogava mais recolhido na sua metade, esperando uma transição certeira.
Apesar das intervenções de Ângelo Girão, acabou por ser o guarda-redes visitante, Xavier Puigbi, a ‘brilhar' a grande altura, à passagem do quarto de hora, anulando as intenções de Matías Platero, depois de um passe magistral de Toni Pérez.
Contudo, o guardião espanhol nada pôde fazer perante o livre estudado e trabalhado por Caio e Ferran Font, que permitiu a Vítor Hugo concluir à ‘boca' da baliza e deixar o apuramento dos ‘leões' cada vez mais perto.
Com três golos de desvantagem na eliminatória, a Oliveirense reduziu logo no arranque da etapa complementar, num forte remate de Pedro Moreira, e só não chegou ao empate, pouco depois, porque Ângelo Girão mostrou que estava em mais um dia de enorme acerto e defendeu a grande penalidade de Ricardo Barreiros.
Não marcaram os visitantes, acabou por ‘faturar' o Sporting, novamente por Vítor Hugo, que antes tinha visto Xavier Puigbi opor-se ao seu livre direto.
Com o passar dos minutos, os ‘leões' foram dando ‘passos' concretos rumo às ‘meias' e nem o golo de Pedro Moreira, aos 47 minutos, num livre direto, aliado a algumas ameaças do adversário, impediu que o atual líder do campeonato nacional conseguisse os seus intentos.
Comentários