O secretário de Estado da Juventude e do Desporto disse hoje ser “uma honra para Portugal ter atletas” como Fernando Pimenta e José Ramalho, que revalidaram o título de campeões mundiais em K2 em canoagem de maratonas.

“É uma honra para Portugal ter atletas com este palmarés, esta longevidade, e com resultados ao mais alto nível mundial. O Fernando Pimenta e o José Ramalho são disso excelentes exemplos, a quem só podemos renovar os nossos parabéns, extensíveis à Federação Portuguesa de Canoagem”, escreveu João Paulo Correia, na rede social Twitter.

José Ramalho e Fernando Pimenta revalidaram hoje o título de campeões mundiais em K2 em canoagem de maratonas, em Vejen, na Dinamarca, depois de já terem vencido a competição em 2022, em Ponte de Lima.

José Ramalho e Fernando Pimenta concluíram os 27,60 quilómetros da regata em 01:54.35,11 horas, batendo por 78 centésimos de segundo os franceses Quentin Urban e Jéremy Candy, segundos classificados.

Os noruegueses Jon Vold e Eivind Vold terminaram na terceira posição, a 01.31 segundos da dupla portuguesa.

Em Vejen, nos Mundiais de canoagem de maratonas, Fernando Pimenta já tinha conquistado a medalha de ouro na ‘short race’, na quinta-feira, enquanto o sub-23 arrebatou a medalha de bronze na corrida de K1 para o escalão.