A portuguesa Luana Dourado, de 15 anos, sagrou-se hoje campeã europeia júnior de bodyboard na praia de Carcavelos, ao vencer a sua categoria no primeiro dia de competição do Cascais Boogie Chicks.

Na final, Luana Dourado, natural da Póvoa de Varzim, fez um total de 11,50 pontos, suficiente para bater a francesa Manon Jarry, que fez 9,10 pontos, e, a fechar o pódio, ficou a espanhola Mar Suanzes, com o quarto lugar da final a ser obtido pela atleta local, Maria Padrela.

"Depois de ter perdido no 'Open' [categoria principal], virei o foco a 100% para o Pro Júnior. Estou muito contente por ter conseguido este título, é mais um passo no meu crescimento", afirmou, citada em comunicado, Luana Dourado no final da competição.

Na categoria 'Open', a prova foi até às meias-finais e a disputa pelo título europeu continua em aberto.

Teresa Padrela, que segue em segundo lugar do ranking ETB (European Tour of Bodyboard), venceu uma das baterias dos quartos de final com apenas 0,27 pontos de avanço sobre Madalena Valério, deixando para trás também Maria Balsemão, e, na primeira meia-final, vai defrontar a campeã europeia em título, Filipa Broeiro, e também Madalena Valério e a brasileira Luna Hardman.

A outra meia-final vai opor as portuguesas Maria Padrela, Joana Schenker, Alice Teotónio e a espanhola Teresa Miranda.

A chamada para o reinício da prova está marcada para sábado, às 09:00, na Praia de Carcavelos, em Cascais.