A esquiadora norueguesa Marit Björgen tornou-se hoje, em PyeongChang, na atleta mais medalhada de sempre em Jogos Olímpicos de Inverno, com 14 pódios, no dia em que a Itália conseguiu o primeiro ouro na prova rainha do esqui.
O bronze conquistado na prova de sprint por equipas permitiu a Björgen, de 37 anos, a conquista da 14.ª medalha olímpica, a quarta na Coreia do Sul, mais uma do que o seu compatriota Ole Einar Björndalen.
Na descida, a prova rainha do esqui, Sofia Goggia tornou-se a primeira italiana a sagrar-se campeã olímpica, numa competição na qual a estrela do esqui norte-americano Lindsey Vonn, campeã olímpica em Vancouver2010, ficou 'apenas' com o bronze.
No bobsleigh feminino de dois, a Alemanha conquistou a medalha de ouro, que nas duas últimas edições tinha sido conseguida pelo Canadá, que hoje arrecadou o bronze, atrás da dupla dos Estados Unidos.
O canadiano Brady Leman 'redimiu-se' da queda de há quatro anos em Sochi no esqui livre acrobático, quando terminou na quarta posição, e alcançou hoje a medalha de ouro, impondo-se ao suíço Marc Bischofberger e ao russo Sergey Ridzik, prata e bronze, respetivamente.
No hóquei no gelo feminino, a Finlândia conquistou o bronze, ao vencer a Rússia por 3-2, enquanto, no masculino, os Estados Unidos, medalhados nas duas últimas edições, foram afastados nos quartos de final pela República Checa.
A Noruega ganhou a medalha de ouro na prova de perseguição masculina da patinagem de velocidade, seguida da Coreia do Sul e da Holanda, enquanto, na prova feminina, o Japão arrecadou o ouro à frente da Holanda e dos Estados Unidos.
Os noruegueses reforçaram a liderança do quadro de medalhas, com um total de 33, das quais 13 de ouro, seguidos da Alemanha, que soma 12 ouros, num universo de 24 pódios.
Na quinta-feira, o português Arthur Hanse, 66.º na prova de slalom gigante, vai voltar à competição na prova de slalom, na qual também marcará presença o timorense Yohan Gonçalves.
A prova na qual competirá Arthur Hanse disputa-se em duas mangas, com inícios marcados para as 01:00 e 04:30 (horas de Lisboa).
Comentários