Portugal chegou hoje às cinco medalhas nos Europeus de ginástica de trampolins, que decorrem em Baku, juntando, às três que já tinha, bronze em duplo minitrampolim feminino e prata masculino, de seniores.
No 'dmt' masculino, ganhou a Rússia (116,9 pontos) e logo atrás colocou-se Portugal (112,2), que pontuou com João Caeiro, Tiago Sampaio Romão e Diogo Costa, numa equipa que ainda tinha Luís Afonso. O bronze ficou na posse da Espanha (105,4).
Em femininos, Portugal contou com Mafalda Brás, Inês Martins e Sara Sousa para alcançar o bronze, com 101,1 pontos, atrás de Rússia (102,8) e Reino Unido (102,3).
Na sexta-feira, a seleção portuguesa já tinha conquistado três medalhas, uma de prata e duas de bronze.
Depois de terem sido quartas nas meias-finais, Ana Rente, Beatriz Martins, Catarina Nunes e Mariana Carvalho chegaram ao bronze na final de trampolim, atrás da equipa francesa, segunda classificada, e da campeã europeia Bielorrússia.
A equipa feminina júnior de duplo minitrampolim, composta por Ana Campos Oliveira, Maria Carvalho, Diana Gago e Sara Guido, levou para casa a medalha de prata, ao bater a Espanha no pódio, liderado pela Rússia.
Na mesma disciplina, os juniores lusos masculinos ganharam a medalha de bronze, com João Félix, Diogo Fernandes, Henrique Moreira e Lucas Santos a fecharem um pódio com a Espanha no segundo lugar e a Rússia no primeiro.
Comentários