A Ford anunciou esta segunda-feira, através da sua página do Facebook, que abandona o Campeonato do Mundo de ralis (WRC) a partir do fim da época em curso, por dificuldades económicas.
«É melhor para a empresa e para a marca Ford reduzir o nosso empenhamento no Campeonato do Mundo», assumiu o vice-presidente para o markketing e vendas da Ford Europa, Roland de Waard, em declarações divulgadas pela agência alemã SID. «A decisão não foi fácil de tomar", ressalvou.
Os constrangimentos económicos do construtor norte-americano levam ao fim de uma equipa oficial, mas a Ford continuará a apoiar a M-Sport, sua parceira no WRC, através do fornecimento de veículos e motores, noticiou a SID.
Os pilotos da Ford, o finlandês Jari-Matti Latvala e o norueguês Petter Solberg, são atualmente terceiro e quinto no Mundial, que já foi virtualmente conquistado pelo francês Sebastien Loeb (Citroen).
A Ford, segundo construtor automóvel nos EUA, registou um claro recuo nas vendas, sobretudo na Europa. No primeiro semestre, a descida foi de 19 por cento.
Comentários