A poucas horas do início da segunda edição do WRC Fafe Rally Sprint, que se disputa a partir das 14h15, no antigo troço da Lameirinha, milhares de espetadores preenchem as quatro zonas espetáculo preparadas pela organização.
O Automóvel Clube de Portugal, entidade organizativa, espera a presença de mais de 100 mil espetadores.
Como ocorreu no ano passado, a maioria dos adeptos dos ralis concentram-se, há várias horas, nos dois saltos (Pereira e Pedra Sentada) e no Confurco, tidos como os locais mais espetaculares dos 6,34 quilómetros deste antigo troço de terra do Rali de Portugal.
Centenas de adeptos estão nas zonas espetáculo desde sexta-feira, incluindo muitos estrangeiros, sobretudo espanhóis.
O ambiente é o habitual destes eventos, não faltando os inúmeros cartazes e bandeiras, para além das tendas e churrasqueiras usadas para as refeições dos “aficionados”.
No Confurco, a densa moldura humana, constituída por milhares de pessoas nas colinas que rodeiam a estrada, faz lembrar as bancadas de um grande estádio de futebol.
Durante a manhã, centenas de pessoas também passaram pela zona de assistência, no parque da cidade de Fafe, onde se encontram parados os carros de competição.
O WRC Fafe Rally Sprint terá três passagens pelo troço, a primeira das quais, a partir das 14h15.
A segunda passagem está prevista para as 15h30 e a terceira para as 16h58.
Apesar da ausência do líder do mundial de ralis, o francês Sébastien Ogier, da Volkswagen, por razões de saúde, a prova vai contar com a participação das três marcas oficiais (Citroën, Volkswagen e Ford).
A equipa francesa e campeã do mundo de construtores em título é liderada pelo finlandês Mikko Hirvonen, atual terceiro classificado do mundial. O espanhol Dani Sordo é o segundo piloto oficial da Citroën.
A Ford inscreveu dois carros oficiais entregues a Mads Ostberg e Nasser Al-Attiyah.
A Volkswagen, que lidera o campeonato, será representada nesta prova por Andreas Mikkelsen.
A lista de inscritos integra os portugueses Ricardo Moura (Mitsubishi), campeão nacional, Miguel J. Barbosa (Mitsubishi), Pedro Meireles (Skoda), José Pedro Fontes (Subaru) e Miguel Barbosa (Subaru), Fernando Peres (Ford) e Adruzilo Lopes (Subaru).
Comentários