O piloto alemão de Fórmula 1 Nico Rosberg disse esta segunda-feira que tem de olhar para o Grande Prémio do Dubai, no domingo, em que pode ser consagrado campeão do mundo, como "uma corrida como qualquer outra".
Nico Rosberg e Lewis Hamilton disputam em Abu Dhabi a última prova do campeonato do mundo e o título de campeão na F1, com o alemão em busca do primeiro campeonato e o britânico do quarto.
Depois do Grande Prémio do Brasil, a 13 de novembro, Rosberg passou a somar 367 pontos e continua dependente de si próprio para festejar, mas Hamilton venceu a corrida e soma 355, tornando-lhe a vida mais difícil. Em caso de vitória do inglês, o germânico está obrigado a terminar no pódio.
"Nada neste desporto é fácil", disse o piloto alemão ao sítio oficial da Fórmula 1, que tem "boas memórias" de Abu Dhabi, que venceu em 2015, pelo que tem "todas as razões para estar confiante".
O piloto, de 31 anos, persegue o primeiro título da carreira, o que lhe permitiria emular o feito do pai em 1982.
O finlandês Keijo 'Keke' Rosberg foi campeão em 1982, pela Williams, batendo o francês Didier Peroni e o inglês John Watson. Agora, o filho (que tem dupla nacionalidade finlandesa e alemã) procura o mesmo feito na F1 depois de dez anos na competição.
"Depois de vencer no Brasil, disse a brincar que ia continuar a encarar o campeonato uma corrida de cada vez, mas quanto mais penso nisso, mais percebo que isso não é assim tão louco. Tenho de tratar esta corrida como qualquer outra", disse.
Tarefa mais complicada para ser campeão tem Lewis Hamilton, a 12 pontos do colega de equipa, que garante não baixar os braços na luta pelo título.
"Não posso e não vou desistir. Nunca se sabe o que pode acontecer, por muito improvável que pareça", disse o piloto da Mercedes, de 31 anos, que venceu as últimas três corridas.
As "probabilidades impossíveis" que o britânico enfrenta não o desencorajam de "fazer tudo" para revalidar o título conquistado em 2008, 2014 e 2015.
"Vou abordar esta prova como todas as outras. Quero ganhar e vou fazer tudo para acabar a temporada com nota positiva", afirmou o britânico.
O Grande Prémio do Dubai, a última prova da temporada 2016 da Fórmula 1, realiza-se domingo em Abu Dhabi.
Comentários