Este artigo tem mais de 10 anos
O Campeonato Mundial de Ralis vem agora para território luso, para o Rali de Portugal, de 03 a 06 de abril.
O francês Sébastien Ogier (Volkswagen Polo-R) ganhou hoje o Rali do México, terceira prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), retomando o primeiro lugar no mundial de pilotos.
Campeão do Mundo em título, Ogier ganhou o rali mexicano com mais de um minuto de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala, e mais de cinco minutos em relação ao belga Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC), que, assim, conseguiu o primeiro pódio para a marca coreana.
Ogier, que já tinha ganho a prova mexicana no ano passado, também foi o mais rápido na Powerstage (a classificativa 22, com 8,25 quilómetros cronometrados), conseguindo assim um máximo de 27 pontos que lhe permitem chegar à prova que se segue, o Rali de Portugal, na condição de líder do campeonato.
Atrás do piloto francês, no campeonato, segue o finlandês Latvala, a três pontos de distância.
Ogier tomou a liderança do rali do México nas primeiras duas especiais, mas cedeu a dianteira ao norueguês Mads Ostberg (Citröen DS3) da terceira à sexta.
No entanto, o campeão do mundo retomou o primeiro lugar da geral a partir do sétimo troço cronometrado e não mais a largou, conseguindo 14 vitórias em 22 troços especiais.
O piloto francês acabou por ter no companheiro de equipa Jari-Matti Latvala o seu maior rival, uma vez que Ostberg cometeu um erro de pilotagem logo na especial 7 - no qual perdeu 15 segundos - e bateu violentamente num talude no 12.º crono, danificando a suspensão.
Latvala não conseguiu ameaçar o francês, que conseguiu a sua 18.ª vitória no WRC e a segunda da época, depois do Rali de Monte Carlo.
Comentários