A Sauber prolongou «por vários anos» a parceria com a Ferrari e vai contar em 2014 com os novos motores V6 turbo híbridos desenvolvidos pela marca italiana, anunciou hoje a escuderia suíça de Fórmula 1.
A Ferrari vai equipar, como já se previa, três escuderias em 2014: a sua própria equipa, a Sauber, pelo quinto ano consecutivo, e a Marussia, que este ano ainda usa motores Cosworth. A equipa anglo-russa vai substituir a Toro Rosso no grupo de escuderias equipadas com motor Ferrari.
Em 2014, a Renault e a Mercedes também equiparão quatro escuderias cada.
«Esta relação muito forte 'produziu' quatro pódios em 2012», refere a Sauber F1 em comunicado, enaltecendo ainda que a Ferrari tenha escolhido a escuderia suíça para o início de «uma nova era dos motores de F1».
A Sauber refere-se à substituição do tradicional motor V8 atmosférico dos Fórmula 1 por motores V6 híbridos, equipados com um sistema de recuperação de energia.
A Ferrari é a construtora de motores com mais êxitos na história da F1, com 222 vitórias desde 1951, mas apenas uma destas 222 vitórias foi obtida por uma escuderia-cliente: o triunfo de Sebastian Vettel no GP de Itália em 2008, em Monza, ao volante de um Toro Rosso.
Comentários