Frederico Morais foi despromovido do escalão máximo da 'World Surf League' (WSL). O surfista português concluiu o 'Margaret River Pro' na Austrália esta segunda-feira, após ter sido eliminado na terceira ronda da prova pelo sul-africano Jordi Smith.

Os 12,83 pontos amealhados por 'Kikas' foram insuficientes para bater Smith (13,30), levando assim o português a terminar a prova no 17º lugar. Com este resultado, Frederico Morais termina no 29º lugar após as cinco competições do circuito, sendo assim despromovido para a 'Challenger Series', escalão inferior da WSL.

Para que Morais permanecesse na elite do surf mundial, este teria de ter chegado, pelo menos, aos quartos de final do 'Margaret River Pro'. Tal cenário permitiria ao surfista ainda lutar por uma das vagas na lista dos 22 melhores, algo que acabou por não acontecer.

Seis meses após ter regressado ao topo do surf mundial, Frederico Morais regressa à 'Challenger Series', voltando a competir já no final do mês, novamente em solo australiano, tendo em vista a qualificação para o Circuito Mundial de Surf.