Portugal perdeu hoje em Fulpmes, na Áustria, com a seleção local por 3-0, para a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa de equipas de ténis de mesa.
O encontro foi bastante equilibrado, apesar do resultado final, já que Marcos Freitas e Tiago Apolónia apenas cederam por 3-2, discutindo ambos o ponto até à 'negra'.
Portugal começou a ganhar, com 11-6 no primeiro set, após o que o jogo virou para 3-1 a favor da Áustria.
De seguida, Marcos Freitas por duas vezes esteve a ganhar a Robert Gardos, mas acabou por ceder no set final, por claros 11-4, deixando o jogo em 3-2 e a Áustria a dominar já por 2-0.
Depois, a história foi muito parecida entre Daniel Habesohn e Tiago Apolónia, com duas vantagens para o luso e 11-8 para o austríaco na 'negra', a fechar o confronto direto em 3-2 e a concluir tudo em 3-0 para a equipa da casa.
No jogo de estreia da primeira fase, Portugal vencera a Hungria por 3-1, em partida realizada em Lagos, a 27 de fevereiro.
As equipas que terminarem nos dois primeiros lugares do grupo ficam diretamente apuradas para a fase final. As classificadas na terceira posição vão disputar a segunda fase, para competirem pelos últimos lugares em aberto para a fase final.
Comentários