Novak Djokovic confirmou hoje o seu favoritismo em Roland Garros e apurou-se para os oitavos de final do Grand Slam francês. O líder do ranking mundial do ténis bateu sem problemas o francês Nicolas Devilder em três sets, com os parciais de 6-1, 6-2 e 6-2.
Na próxima eliminatória, o tenista sérvio vai defrontar o italiano Andreas Seppi, que saiu vencedor este ano do torneio de Belgrado, a cidade-natal de Djokovic.
Por outro lado, Roger Federer sentiu mais dificuldades que o seu rival para conseguir a passagem aos "oitavos". O tenista suíço, que conseguiu neste torneio o recorde de mais vitórias em encontros do Grand Slam, superou o francês Nicolas Mahut, mas precisou de quatro sets para o fazer, com os parciais de 6-3, 4-6, 6-2 e 7-5.
Pela frente, o número três do ranking mundial irá encontrar o 'lucky loser' David Goffin, que entrou por via do qualifying e já chegou a esta fase da prova.
No quadro feminino, destaca-se o triunfo da líder mundial Victoria Azarenka, que eliminou Aleksandra Wozniak (duplo 6-4). Agora, Azarenka irá medir forças nos oitavos de final com a austríaca Dominika Cibulkova.
Comentários