O sérvio Novak Djokovic demorou quase um ano a regressar a uma final de um torneio de ténis, conseguindo-o este fim de semana em Londres, no ATP 500 de Queen's.
'Djoko' bateu hoje o francês Jérémy Chardy e marca encontro para a final de domingo com o croata Marin Cilic, primeiro cabeça de série e vencedor do australiano Nick Kyrgios.
A última final do sérvio, por sinal ganha frente ao francês Gael Monfils, foi em 01 de julho do ano passado, em Eastbourne, Inglaterra. De então para cá, o antigo número um tem estado mais 'apagado', como se viu nas últimas semanas em Wimbledon e Roland Garros (caiu nos quartos de final).
Novak Djokovic esteve até agora 'imparável' na relva de Queen's, afastando em dois 'sets' o australiano John Millman, o búlgaro Grigor Dimitrov e os franceses Adrian Mannarino e Chardy, este com 7-6 (7/5) e 6-4.
O nível de dificuldade para domingo sobe exponencialmente, já que Cilic, pela quarta vez finalista em Queen's, é um dos melhores do mundo.
O croata, finalista de Wimbledon e do Open australiano, superou o australiano Nick Kyrgios, num jogo que teve dois 'tie-breaks': 7-6 (7/3) e 7-6 (7/4).
Comentários