O tenista argentino Sebastián Báez considerou hoje que a vitória sobre o português João Sousa, na primeira ronda de singulares do Estoril Open, foi “dura” e, apesar de esclarecedora, prefere encarar o torneio luso encontro a encontro.
Báez, atual 59.º colocado da hierarquia ATP, superou Sousa, campeão em 2018 e convidado pela organização nesta edição, em dois parciais, por 6-1 e 6-3, em apenas uma hora e cinco minutos.
“Senti-me bem. Sabia que ia ser um jogo difícil, o público ia estar com ele [João Sousa]. Mas senti-me bem, estive cómodo e estou contente por ter conseguido vencer um encontro duro”, começou por dizer Sebastián Báez, à comunicação social.
Na próxima ronda, o croata Marin Cilic, terceiro cabeça de série, é o oponente do argentino, que se manifestou confiante para continuar a apresentar-se a um grande nível na terra batida do Estoril Open.
“São todos mais altos [do que eu]. Vai ser difícil como todos os jogos, mas creio que estou preparado. Será um jogo difícil, estou confiante e vou preparar-me da melhor maneira. Tenho de terminar o dia de hoje e acelerar a recuperação. Ainda falta para pensar no jogo”, perspetivou.
Questionado sobre até onde pode ir na prova, Báez não se alongou muito: “Falta muito, é um caminho largo e é ir passo a passo”.
Comentários