O tenista grego Stefanos Tsitsipas estreou-se hoje com uma vitória no Estoril Open, ao derrotar o espanhol Pablo Andujar, e vincou a importância de continuar "humilde" depois de jogar a final do torneio de Barcelona diante de Rafael Nadal.

"O aspeto mental é o maior desafio. Tenho de me manter consciente de que não interessa o que aconteceu a semana passada e que há que mostrar o trabalho que tenho feito. Um bom torneio não significa nada. Tenho de continuar humilde", declarou o jogador em conferência de imprensa, quando questionado sobre a comparação entre o ATP 250 português e o ATP 500 na Catalunha.

O tenista helénico, de 19 anos, reconheceu as boas sensações na partida desta tarde no Clube de Ténis do Estoril, sem deixar de elogiar as capacidades do veterano adversário espanhol, que o obrigaram a testar coisas diferentes no seu jogo.

"Sabia que ia ser um jogo difícil com o Pablo, que venceu há três semanas em Marraquexe. É um jogador duro do fundo do court e conhece muito bem a terra batida. Mudei algumas coisas no meu jogo para o tirar da sua zona de conforto e consegui vencer", afirmou, acrescentando: "Estou confiante para as próximas semanas, acho que posso ter bons resultados".

Na segunda ronda do maior torneio de ténis português, Stefanos Tsitsipas, 44.º do ‘ranking’, vai agora encontrar-se com o primeiro cabeça de série, o sul-africano Kevin Anderson, atual oitavo classificado da hierarquia mundial, e que, segundo o grego, vai traduzir-se em mais "um dia duro no ‘escritório'".

O Estoril Open decorre no Clube de Ténis do Estoril até ao próximo domingo.