Roger Federer saiu hoje vencedor perante Serena Williams do encontro de pares mistos que permitiu à Suíça derrotar os Estados Unidos na Taça Hopman em ténis, competição mista por equipas, em Perth, na Austrália.
Federer e Williams, que somam 43 títulos do Grand Slam - 20 o suíço e 23 a norte-americana - disputaram um encontro de pares decisivo, depois de ambos terem vencido os seus embates em singulares.
O par composto por Roger Federer e Belinda Bencic ganhou por 4-2 e 4-3 (5-3) face à dupla formada por Serena Williams e Francis Tiafoe, naquele que foi o primeiro confronto oficial entre estas duas grandes figuras das história do ténis, ambas com 37 anos.
"Fiquei completamente entusiasmada, foi literalmente o encontro da minha carreira. Defrontar alguém assim tão grande e que se admira tanto é qualquer coisa", afirmou Serena Williams, que qualificou Federer como "o maior jogador de todos os tempos".
O suíço disse que gostou "verdadeiramente de jogar contra Serena", sublinhando que "foi uma honra e um prazer" enfrentá-la.
Comentários