Rafael Nadal é o novo embaixador da Federação de Ténis da Arábia Saudita.

Através das redes sociais, o tenista espanhol anunciou a ligação à organização responsável pela modalidade no país saudita e explicou por que razão aceitou o convite.

"Crescimento e progresso é importante e a Federação Saudita de Ténis (FST) está a trabalhar nisso. Numa visita recente, vi o interesse nesses dois aspetos e quero ser parte desse papel no crescimento do ténis no mundo", justificou.

A federação responsável pelo ténis saudita também assinalou o momento com algumas fotografias da visita de Nadal no âmbito da nova parceria.

A parceria pressupõe também a construção de uma academia de luxo com o nome de Nadal, na cidade de Diriyah.

A futura academia de ténis na Arábia Saudita será a terceira a ser inaugurada por Rafael Nadal, que abriu as portas ao seu projeto de Maiorca em outubro de 2016 e já no início de 2020 inaugurou a academia do Kuwait.

A Arábia Saudita tem atualmente 177 clubes de ténis, um aumento de 146% em relação a 2019. O país estima que 30 mil crianças tenham tido o primeiro contacto com o ténis durante o último ano após a introdução da modalidade nos programas curriculares das escolas.

No final do ano passado, também Djokovic visitou o país para uma ação de divulgação do ténis saudita, chegando mesmo a bater algumas bolas com jovens tenistas.

Recorde-se que, no que diz respeito ao futebol, Cristiano Ronaldo é atualmente o principal embaixador da Arábia Saudita.