Maria João Koehler, número um portuguesa, vai defrontar a bielorrussa Viktoria Azarenka, segunda do “ranking” mundial, na primeira ronda do torneio inglês de Wimbledon, terceiro Grand Slam da época, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.
Com entrada direta no quadro principal, Koehler, que ocupa o lugar 107 da hierarquia, estreia-se este ano no torneio oficial de Wimbledon, depois da má primeira experiência, em 2012, quando foi afastada no “qualifying”.
A outra portuguesa em prova no torneio feminino, Michelle Larcher de Brito, que superou na quarta-feira o torneio de qualificação para garantir a entrada no quadro principal, vai cruzar-se com a norte-americana Melanie Oudin.
Michelle Brito, número 131 do circuito, vai encontrar pela terceira vez a norte-americana, 124.ª do “ranking”, num curto histórico de confrontos diretos que regista um empate, com uma vitória para cada lado, em dois embates disputados em 2012.
A norte-americana, que nunca passou da segunda ronda em Wimbledon, chegou a estar às portas do “top-30”, quando ocupou o 31.º lugar da hierarquia mundial em abril de 2010.
No quadro masculino, o único representante português, Gastão Elias, número 123 da classificação mundial, vai defrontar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, 24.º do mundo, mas que já foi 13.º, em janeiro do ano passado.
Comentários