Portugal-Uruguai, hoje (15h00), no Estádio Nacional, em Oeiras. Tomás Appleton, capitão dos Lobos e Simon Mannix, selecionador, abordam o atual estado do râguebi português. A marca do jogo da Irlanda e as mudanças operacionalizadas.
Seleção nacional de râguebi defronta o Uruguai no primeiro jogo da “Janela Internacional de novembro”. Uma vitória pode colocar os Lobos no Pote 3 do sorteio do Mundial.
Belenenses e CDUL disputam a 37.ª edição da Supertaça no CAR Jamor, sábado, 12h00. No duelo entre azuis, os do Restelo somam 8 troféus, os Universitários, 3. É a segunda vez que os dois clubes de defrontam na terceira competição nacional.
Aos 20 anos, o surfista de Carcavelos alcança o primeiro título nacional da carreira. Festejou a vitória na Liga MEO na areia da praia do Lagido, em Peniche.
Campeão nacional masculino da Liga MEO Surf conhecido na quinta e última etapa, em Peniche. Entre a dezena de possíveis candidatos, Ordonhas, Mendonça e Perloiro estão em melhor posição para alcançarem o primeiro troféu nacional. Bonvalot é campeã antecipada.
Conquistaram o título de campeã nacional, bicampeã europeia WSL, vice-campeã mundial ISA e dois Jogos Olímpicos, Tóquio2020 e Paris2024. Dedica-lhe a exclusividade, zangam-se e regressam aos treinos.
Yolanda Hopkins qualificou-se para o circuito mundial de surf. Aterrou em Lisboa, de madrugada, vinda do Rio de Janeiro. Na bagagem, trouxe a qualificação. Aos jornalistas, deixou notas de reconhecimento ao treinador e sua mulher, à equipa, falou do que fez e mudou para aqui chegar e promete fazer e
Yo-Yo foi terceira classificada no EDP Ericeira Pro, quarta etapa da Challenger Series. Alcança melhor resultado na etapa portuguesa e o segundo da temporada. Vice-líder, mantém bem viva a esperança na inédita qualificação do surf feminino português para o Circuito Mundial, em 2026.
Surfista portuguesa está no último dia do EDP Ericeira Pro, em Ribeira de Ilhas, 4.ª etapa do Challenger Series (CS). Finais realizam-se amanhã. A inédita qualificação para o Circuito Mundial de surf pode ficar já resolvida.
Yolanda Hopkins, Francisca Veselko e Teresa Bonvalot estão perto da inédita entrada no circuito mundial de surf. EDP Ericeira Pro, 4.ª etapa do CS, pode ajudar o surf feminino português.
Surfista algarvia está muito perto de escrever uma página de ouro no surf feminino nacional. Tem tudo para ser a primeira portuguesa a entrar no circuito mundial de surf. O EDP Ericeira Pro, 4.ª etapa do Challenger Series, pode estender-lhe a passadeira do sonho da menina de 27 anos que tem a idade
Baja de Portalegre está na estrada até domingo. Pontuável para o campeonato do mundo e campeonato nacional, o Dakar em solo português pode impulsionar Gonçalo Guerreiro a alcançar feito um inédito no campeonato nacional absoluto. Ao título na categoria SSV pode somar o de campeão nacional absoluto.
Surfista da Costa da Caparica está na liderança do Qualifying Series (QS), circuito regional de qualificação 2025/26. “Gui” quer regressar ao Challenger Series, circuito de acesso à elite mundial da WSL. E quer fazê-lo enquanto líder europeu.
Brasileiro e australiana estreiam-se a vencer o circuito mundial. Dora, 29 anos, necessitou apenas de uma bateria para ser coroada campeão da temporada 2025 do Championship Tour. Picklum, 22 venceu na “negra”. Recordam a tempestade brasileira e o legado australiano.
Quatro estreias e três campeões mundiais nas WSL Finals. Fiji é o novo palco e marca a despedida do formato que reúne os top-5 masculino e feminino. Título atribuído na competição de um só dia. Líderes do ranking podem ser campeões se vencerem o primeiro heat. O estreante Jordi Smith é o surfista ma
Maria Heitor será árbitra assistente no jogo de abertura do campeonato do mundo de râguebi feminino, Inglaterra, 22 de agosto a 27 de setembro. Nunca a arbitragem portuguesa esteve representada em tão elevado patamar.
Ribeira D’Ilhas recebe o campeonato das regiões. Oito equipas, cada qual com um capitão, uma mulher, um júnior, um master e um amador, em competição para se eleger o “pico” onde nascem os melhores surfistas.
As duas surfistas portuguesas entram no mesmo heat dos oitavos-de-final do US Open of Surfing. Calendário apertado e fecho do período da janela este domingo ditam alteração de formato. 4 heats com 4 surfistas na água.
Cinco portugueses no US Open of Surfing, 3.ª etapa do Challenger Series 2025-2026, circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL). Kika Veselko, líder do ranking, é estrela de série sobre o caminho de cinco surfistas para o CT.
Revalidação do título por equipas era o objetivo. Mafalda Lopes é bicampeã europeia. As medalhas de ouro de 2023 e 2025 são o melhor titulo da carreira, afirma a surfista da Costa da Caparica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.