O tenista número um português, Pedro Sousa, foi hoje eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Bastad, ao ceder por duplo 6-1, em apenas uma hora de encontro, diante do francês Arthur Rinderknech.
Naquele que foi o seu regresso à competição, depois da estreia com um desaire na primeira ronda do torneio de Wimbledon, o atual 119.º classificado do 'ranking' ATP enfrentou um total de 10 pontos de 'break', perdendo em cinco ocasiões o seu serviço.
Já o adversário francês, cotado na 105.ª posição mundial, também a fazer a transição da relva para a terra batida, depois da passagem efémera pelo All England Club, aproveitou da melhor forma a rodagem trazida da fase de qualificação, na qual não perdeu qualquer 'set'.
Frente a Pedro Sousa, Rinderknech cedeu apenas 11 pontos nos seus jogos de serviço, marcando encontro nos oitavos-de-final com o australiano John Millman, quarto cabeça-de-série do torneio sueco.
Concluída a participação em Bastad, o lisboeta, de 33 anos, voltará à competição nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, cujo torneio tem início previsto para 24 de julho, após ter garantido a entrada direta nos quadros de singulares e pares, tal como o compatriota João Sousa.
Comentários