O tenista espanhol Rafael Nadal vai regressar aos ‘courts’ em representação da Espanha, para a eliminatória dos quartos de final da Taça Davis frente à Alemanha, com início na sexta-feira.
A equipa espanhola, treinada por Sergi Bruguera, vai defrontar a Alemanha com o objetivo de passar às meias-finais como tem feito sempre desde 2012, ano no qual superou os Estados Unidos da América e disputou a sua última final na competição, perdida para a República Checa (3-2).
Para vencer a eliminatória, disputada na praça de touros de Valência, os espanhóis vão contar com Rafael Nadal, que recuperou esta semana o primeiro lugar no ‘ranking’ mundial. O tenista maiorquino regressa assim às competições depois de três meses de paragem por lesão.
David Ferrer está também de regresso à equipa nacional, depois de dois anos de ausência.
Ferrer vai disputar a jornada inaugural de sexta-feira com Alexander Zverev, seguido por Nadal que defrontará Phillipp Kohlschreiber.
O português Carlos Ramos será um dos árbitros da eliminatória entre Espanha e Alemanha, disputada em Valência, a partir de sexta-feira.
Comentários