O tenista Frederico Silva foi o único português que conseguiu vencer no segundo dia do torneio de Braga, prova do circuito ‘challenger’ em terra batida, ao impor-se ao compatriota Daniel Batista em dois curtos ‘sets’.
Frederico Silva, 334.º classificado do ranking mundial, impôs-se a Daniel Batista, que não está cotado na hierarquia da ATP, em apenas 53 minutos, pelos parciais de 6-1 e 6-0, e vai defrontar na segunda ronda o norte-americano Bjorn Fratangelo, primeiro cabeça de série e 141.º tenista do mundo.
Gonçalo Falcão, que também não integra a classificação da ATP, também não conseguiu resistir uma hora em ‘court’ frente ao espanhol Mario Vilella Martinez, 256.º do ranking, tendo sido igualmente batido em dois rápidos ‘sets’, por 6-0 e 6-1, após 56 minutos de confronto.
Gastão Elias, 307.º classificado da hierarquia, foi batido pelo brasileiro Orlando Luz, que está posicionado muitos lugares abaixo no ranking masculino, na 473.ª posição, e venceu em três ‘sets’, por 6-1, 2-6 e 1-6, num encontro que teve a duração de uma hora e 40 minutos.
O português Pedro Sousa, vencedor em 2018, desistiu da prova bracarense, por não ter recuperado totalmente da lesão sofrida no Estoril Open.
Comentários