O grego Stefanos Tsitsipas, terceiro jogador do mundo, foi hoje eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Miami em ténis, ao perder diante do russo Karen Kachanov, em dois sets.

Tsitsipas, que perdeu a final do Open da Austrália frente ao sérvio Novak Djokovic, em janeiro, tem enfrentado dificuldades devido a uma lesão num ombro, tendo perdido logo na ronda inaugural em Indian Wells, enquanto em Miami passou com alguma dificuldade a segunda ronda perante o chileno Cristian Garin.

Hoje, frente a Kachanov, 16.º jogador do mundo, não conseguiu contrariar o jogo do oponente russo, que se mostrou mais sólido e constante e que manteve sempre o seu jogo de serviço face ao grego, que só teve duas oportunidades para o quebrar, vencendo o encontro por 7-6 (7-4) e 6-4.

Em bom momento continua o espanhol Carlos Alcaraz, que recuperou recentemente a liderança do ranking mundial, tendo hoje ultrapassado em dois sets, por duplo 6-4, o norte-americano Tommy Paul, 19.º da hierarquia.

Entre os restantes jogadores que prosseguem no torneio, destaque ainda para o russo Daniil Medvedev, quinto do mundo, que assegurou a presença nos oitavos ao beneficiar da desistência do eslovaco Alex Volcan, disputando ainda hoje o acesso aos quartos, frente ao francês Quentin Halys, 79.º do ranking.

Na competição feminina, a cazaque Elena Rybakina (sétima do mundo) ultrapassou com facilidade a italiana Martina Trevisan (24.ª) por 6-3 e 6-0, acedendo pela primeira vez às meias-finais deste torneio, no qual tenta conquistar o 'Sunshine Double' (vitórias em Indian Wells e Miami), feito que apenas três jogadoras alcançaram: a alemã Steffi Graf, por duas vezes, a belga Kim Clijsters e a bielorrussa Victoria Azarenka.