A dois dias do início de Roland Garros, Caroline Wozniacki derrotou a campeã do Grand Slam francês, Francesca Schiavone (5.ª mundial). A número um do ranking bateu a italiana, por 6-4, 4-6 e 6-3, para qualificar-se para a final do Brussels Open, onde vai defrontar a surpreendente Peng Shuai, ainda à procura do seu primeiro título no WTA Tour.
 
«Sinto-me em grande forma e não me coloco qualquer pressão. Claro que gostaria de ganhar um Grand Slam. Se for este ano, muito bem; se for dentro de dois ou três anos, está também muito bem», garantiu Wozniacki. A adversária de amanhã da dinamarquesa é a chinesa Peng (31.ª), que aproveitou um dia menos bom de Vera Zvonareva (3.ª), para derrotar a russa, pela primeira vez em oito duelos, com os parciais de 6-3, 6-3.
 
Nos Internationaux de Strasbourg, a francesa Marion Bartoli vingou a eliminação na semana anterior em Roma, e afastou, por 6-1, 6-2, a espanhola Anabel Medina Garrigues, campeã do Estoril Open. Na final, a francesa vai contar com o apoio do público compatriota para vencer a alemã Andrea Petkovic, que ultrapassou a eslovaca Daniela Hantuchova, por 6-4, 3-6 e 6-4.