A dupla de velejadores portugueses Diogo Pereira e Pedro Cruz classificou-se na sexta posição do Campeonato do Mundo de vela na classe de 420, que hoje terminou em Valência, Espanha.

Na prova da Frota de Ouro, ganha pela dupla espanhola Xavier Antich/Pedro Terrones, os portugueses Manuel Cunha e José Cunha terminaram na sétima posição.

No mesmo escalão, Gonçalo Pinho e Miguel Hipólito subiram e acabaram no 22.º posto da geral, enquanto a dupla João Pestana e Tomás Marques terminou na 32.ª posição.

Na Frota de Prata, a dupla João Prieto/João Westwood ficou em 46.º, enquanto a dupla Diogo Costa/Pedro Costa alcançou o 53.º posto e Frederico Lacerda/Miguel Rosa o 54.º.

Os espanhóis Xavier Antich/Pedro Terrones foram os vencedores, seguidos dos brasileiros Tiago Brito/Andrei Kneipp e dos franceses Sébastien Simon/Pierre Rhimbault.

No setor feminino, as tripulações portuguesas na Frota de Prata Joana Azevedo/Marta Paquete ficaram na 56.ª posição, Teresa Camelo/Helena Oliveira em 65.º e Joana Queiroga/Maria Espinar em 69.º.

As britânicas Annabel Cattermole/Bryony Bennett–Lloyd sagraram-se campeãs, seguidas das singapurenses Kimberly Lim/Savannah Siew e das italianas Sara Scotto Di Vettimo/Vittoria Barbiero.