A dupla João Pedrosa e Hugo Campos é a única portuguesa ainda em prova no Challenge de Espinho de voleibol de praia, a decorrer até domingo, na praia da Baía, e que integra o calendário do circuito mundial.

João Pedrosa e Hugo Campos venceram na fase de grupos do quadro principal os irmão argentinos Tomas Capogrosso e Nicolas Capogrosso, por 2-0 (22-20 e 24-22), e perderam com os italianos Samuele Cottafava e Paolo Nicolai, por 2-0 (26-24 e 21-16).

A dupla Pedrosa/Campos, campeã nacional em título, segue em frente nas areias da praia da Baía e disputa no sábado a ronda de 16 (oitavos de final).

As campeãs nacionais Beatriz Pinheiro e Inês Castro foram eliminadas ao perderem frente às norte-americanas Megan Kraft e Emily Stockman, por 2-0 (21-11 e 21-17), e às austríacas Dorina Kinger e Ronja Kinger, também por 2-0 (21-17 e 21-13).

Na fase de qualificação para a etapa portuguesa, que decorreu na quinta-feira, ficaram pelo caminho as duplas Guilherme Maia/Filipe Leite, Sebastião Alves/José Pedro Monteiro, Inês Vasco/Eunice Xavier e Gabriela Coelho/Mariana Maia.