A final da Supertaça de voleibol, entre o Sporting de Espinho e o vencedor da meia-final entre o Benfica e o Sporting, será em 21 de outubro, no Multiusos de Gondomar, anunciou hoje a federação da modalidade.
O Sporting de Espinho garantiu a presença na final ao vencer o Fonte Bastardo, por 3-1, pelos parciais de 25-16, 25-27, 25-18 e 25-19, em 19 de setembro, e espera agora o adversário da outra meia-final, adiada devido à quarentena imposta ao Sporting.
O jogo Benfica-Sporting estava inicialmente agendado para o mesmo dia, mas os ‘leões’, perante o aparecimento de alguns casos de covid-19 em Alvalade, foram obrigados a cumprir um período de isolamento profilático entre 15 e 28 de setembro.
A meia-final entre o Benfica e o Sporting está marcada para as 17:00 de quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Óbidos.
Tendo em consideração que os campeonatos nacionais da temporada de 2019/2020 não chegaram ao fim – assim como a Taça de Portugal de masculinos –, devido à pandemia de covid-19, a Supertaça de 2020 teve um figurino diferente do habitual.
Alargada a seis participantes, com uma fase de dois grupos e outra a eliminar (meias-finais e final), a Supertaça de 2020 teve como participantes as equipas do Benfica, Sporting, Fonte Bastardo, Sporting de Espinho, Académica de São Mamede e Leixões.
Na lista dos vencedores deste troféu habitualmente disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor/finalista da Taça de Portugal, o destaque vai para o Benfica, que triunfou em oito das últimas nove edições da Supertaça.
Comentários