O GP da Arábia Saudita era apontado à partida como um circuito favorável à Ferrari, contudo, na prática as coisas não correram de feição à scuderia italiana.

Carlos Sainz acabou por ser sexto, com Leclerc a acabar a prova na sétima posição. O monegasco até consegui recuperar cinco posições desde a grelha de partidas, mas acabou por se queixar da performance do SF-23.

"Quando fiquei a menos de um segundo e meio do Carlos [Sainz], ficou muito difícil ficar mais perto do que isso. A diferença de ritmo não era grande o suficiente. Cometi um pequeno erro quando estava dentro da faixa de uso do DRS, e quando perdi, foi isso. Simplesmente fiquei lá. É assim. Honestamente, não acho que havia muito mais no carro. Precisamos trabalhar para encontrar um pouco de ritmo", disse Leclerc.

Leclerc fez o segundo melhor tempo, no entanto a utilização do terceiro controlo eletrónico da temporada fez com que largasse em 12.º, depois de uma penalização de 10 lugares.

Questionado sobre os seus resultados comparativamente com Sainz, Leclerc respondeu desta forma: "Não estou muito interessado nisso. Sou sincero, quero lutar pelas primeiras posições", atirou.