Luís Cidade iniciou da melhor forma a temporada de 2023 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno ao conquistar o segundo lugar da classificação geral dos SSV na Baja TT Montes Alentejanos que se realizou em Beja. Aos comandos de um Can-Am e navegado por Pedro Mendonça, o jovem piloto imprimiu um andamento rápido que lhe permitiu estar na luta pela vitória até ao final da corrida.
Luís Cidade começou por ser o 2º mais rápido no prólogo, seria depois 3º em SS1 mantendo, todavia, o 2º lugar da classificação geral para finalizar a prova com o 2º melhor tempo em SS2 tendo terminado a corrida, após 300 quilómetros disputados ao cronometro, a menos de um minuto do vencedor.
“Foi uma corrida bastante positiva. Entramos com um bom ritmo e tivemos poucos percalços. No primeiro dia de corrida perdemos um bocado de tempo nos primeiros quilómetros, mas são coisas que acontecessem por isso estamos muito felizes com o segundo lugar. Tentamos gerir a prova para terminar e conseguir somar pontos importantes para o Campeonato o que é muito positivo. Arrancamos bem para esta temporada e estamos motivados para as corridas que se seguem”, afirmou Luís Cidade piloto da Can-Am Off Road Portugal.
Luís Cidade prepara-se agora para disputar a segunda jornada do CNTT 2023 que prossegue nos dias 18 e 19 de março com o Raid de Góis.
Comentários