Marc Márquez sagrou-se esta madrugada campeão do mundo de Moto GP. O piloto espanhol foi segundo classificado do Grande Prémio do Japão, atrás do italiano Francesco Bagnaia, posição mais do que suficiente para garantir o título, a cinco provas do final.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O seu irmão, Álex, era o principal adversário na luta pelo mundial de pilotos, mas não foi além do sexto lugar, dando assim margem de conforto ao piloto da Ducati para segurar o segundo lugar até final.

Após um calvário de lesões, que chegaram mesmo a por em causa a sua continuidade no mundial de Moto GP, Marc Márquez conquista o seu sétimo título na categoria 'rainha', igualando a lenda Valentino Rossi.

"A primeira coisa que posso dizer é que agora estou em paz comigo mesmo. Sem querer entrar num ciclo vicioso, houve muitas pessoas me ajudaram muito. Sozinho era impossível. Depois, obviamente, as decisões que tem de se tomar com base no que se sente. Mas o que quero é aproveitar, agora que estou em paz, isso é o mais importante. Não quero dizer nomes nem agradecer individualmente porque isto não ia acabar, mas eles sabem quem são", afirmou Márquez após a corrida de Montegi.