O piloto português Miguel Oliveira (KTM) mostrou-se contente por ter terminado entre os 10 primeiros classificados o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, nona prova do Mundial de velocidade em motociclismo, realizada domigo.

O piloto natural de Almada terminou a prova na nona posição, a 26,800 segundos do vencedor, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), líder do campeonato e campeão em título, que já não ganhava desde o GP de Portugal.

“Tal como esperado, foi uma corrida dura, com pouca aderência, mas conseguimos desempenho suficiente para estar nos 10 primeiros, pelo que estou satisfeito”, começou por dizer Miguel Oliveira, citado pela assessoria de imprensa da KTM.

O piloto luso considera ter tomado “boas decisões na corrida”, mas admitiu ter ficado “um pouco frustrado por não ter conseguido completar a ultrapassagem” sobre o companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder”, em cuja tentativa perdeu “muito tempo”.

“Depois disso, fiz a corrida sozinho. Fiz tudo o que pude e, agora, temos um teste esta segunda-feira em que esperamos tornar a nossa mota um pouco melhor para as próximas corridas”, concluiu Miguel Oliveira.

A corrida foi vencida por Quartararo, que soma agora 147 pontos e lidera o campeonato.

Miguel Oliveira mantém a 11.ª posição, agora com 57 pontos.

A próxima ronda é o GP da Alemanha, em 19 de junho.