Será que vem aí nova bomba na Fórmula 1? Corre o rumor no paddock de que Max Verstappen pode tirar um ano sabático em 2026. Sim, leu bem.

Segundo o comentador e antigo piloto, Karun Chandhok, o tricampeão mundial estará a pensar fazer uma pausa para poder escolher a melhor equipa para 2027, num ano que será marcado pelas mudanças de regulamentos na Fórmula 1.

"Acredito que ele ficará em 2025 e que sairá em 2026, para passar um ano fora, ver o que acontece e em 2027 ir para onde lhe apetecer”, afirmou Chandhok num podcast da Sky Sports, afirmando ainda que a Fórmula 1 vive uma era de "coisas estranhas".

Apesar de ter contrato até 2028, o piloto neerlandês já demonstrou a "ambição de correr Le Mans ou noutras competições", desta forma, o atual piloto da Red Bull poderá observar de fora as mudanças que vão acontecer, entre elas a entrada da Honda para fornecer a Aston Martin, da Sauber finalmente virar Audi e da Red Bull passar a ser equipada pela Ford.

"O Lewis poderá estar de saída da Ferrari, a Mercedes pode ser hipótese ou voltar para a Red Bull", concluiu o antigo piloto.