Isack Hadjar vai fazer dupla com Max Verstappen na Red Bull em 2026. O anúncio foi feito pela construtora austríaca, que decidiu colocar um ponto final nas especulações em relação ao futuro da equipa.
O franco-argelino está na sua época de estreia na Fórmula 1 ao serviço da Racing Bulls, equipa satélite da Red Bull. O jovem de 21 anos tem dado nas vistas com bons resultados, de tal forma que já será promovido na próxima temporada.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Estou muito grato à Red Bulll por me dar a oportunidade e confiança para correr ao mais alto nível na Fórmula 1. Sinto-me pronto para reforçar a Red Bull e estou feliz e orgulhoso por sentirem o mesmo. É incrível. Trabalhar com os melhores e aprender com o Max é algo por que mal posso esperar", afirmou Isack Hadjar.
Hadjar soma 51 pontos e está na décima posição do Mundial de pilotos, sendo o segundo melhor rookie até à penúltima prova. Em contrapartida, Yuki Tsunoda é 15.º com apenas 33 pontos somados pela Red Bull.
Tsunoda perde assim o lugar como piloto principal na Red Bull, passando a ser piloto de testes e reserva em 2026. A Red Bull deixou uma palavra de agradecimento ao piloto nipónico e recorda as 100 corridas do jovem ao longo de sete anos na construtora (Alpha Tauri, Racing Bulls e Red Bull).
"Toda a gente na modalidade concorda: é impossível não gostar do Yuki. A personalidade dele é contagiante e ele tornou-se numa parte muito especial da família Red Bull. Em nome de todos, quero agradecer por tudo aquilo com que contribuiu e contribuirá no futuro", pode ler-se na mensagem do chefe de equipa da construtora austríaca, Lauren Mekies.
Com a saída de Hadjar para a equipa principal, a Racing Bulls já oficializou a contratação de Arvid Lindblad de 18 anos. O jovem piloto britânico compete na Fórmula 2 pela Campos Racing e será companheiro de Liam Lawson na equipa secundária da Red Bull em 2026.
Comentários