
Miguel Oliveira confirmou esta terça-feira que vai juntar-se em 2026 à BMW para correr no Mundial de Superbike, após sete anos no MotoGP. O português vai ser um dos pilotos de fábrica da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team, tendo como companheiro de equipa o italiano Danilo Petrucci.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Juntar-me à família BMW no Campeonato do Mundo de Superbike é um passo entusiasmante na minha carreira, no qual vejo um enorme potencial. Estou a tornar-me parte de um projeto que não é apenas ambicioso e competitivo, mas num projeto que também tem um impacto significativo no campeonato e na indústria motociclística. Estar envolvido com uma nova equipa, trabalhar ao lado de parceiros fortes e abraçar um novo formato de campeonato dá-me uma grande motivação para continuar a dar sempre o meu melhor. Quero sinceramente agradecer ao Sr. Sven Blusch, ao Team Principal Shaun Muir e ao Project Leader Chris Gonschor pela confiança e entusiasmo em trabalharmos juntos. Mal posso esperar para começar este novo capítulo em conjunto", explicou nas redes sociais.
Do lado da BMW Motorrad Motorsport, o diretor Sven Blusch mostrou-se feliz por vir a contar com o 'falcão de Almada'. "Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Miguel Oliveira como novo piloto de fábrica da nossa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. O Miguel demonstrou de forma impressionante, ao longo da sua carreira, que pertence ao grupo dos pilotos mais talentosos e versáteis da sua geração. Com vitórias nas três categorias de Grande Prémio, incluindo cinco no MotoGP, traz experiência valiosa e um elevado nível de profissionalismo ao nosso projeto. Juntamente com Danilo Petrucci, o seu novo colega de equipa, forma uma dupla forte e competitiva", começou por dizer.
"Os dois já se conhecem bem. Esta configuração dá-nos a oportunidade de dar os próximos passos no nosso desenvolvimento e de reforçar ainda mais as ambições da BMW Motorrad Motorsport no WorldSBK. Toda a equipa está muito entusiasmada por trabalhar com ele. Mas, por agora, o nosso foco está nas corridas que restam desta temporada, com grandes objetivos: queremos voltar a conquistar o título de campeão do mundo com Toprak Razgatlioglu e capitalizar a forte performance de Michael van der Mark em Magny-Cours para também desempenharmos um papel decisivo na luta pelo título de construtores", acrescentou.
Antes de rumar às Superbikes, porém, Miguel Oliveira vai ainda terminar o Mundial de MotoGP 2025 ao serviço da Prima Pramac Yamaha, que no início de setembro tinha oficializado a saída do piloto luso no final do ano.
Comentários