Em Lousada, Mikkelsen assumiu-se como primeiro líder da quinta prova do Campeonato do Mundo, ao cumprir os 3,6 quilómetros da classificativa em 2.41,1 minutos.
No regresso a uma prova do Mundial de ralis, facto salientado pelo piloto no final da classificativa, Miguel Campos mostrou-se "satisfeito pelo andamento e pelo tempo".
Melchior Moreira disse ter "valido a pena o esforço de trazer o rali para o Norte", dando como exemplo os 95% de ocupação hoteleira na região do Porto e nos 13 concelhos onde se disputa o rali.
Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato.
O jovem, de 25 anos, ficou gravemente ferido na sequência de um acidente no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, disputado em condições climatéricas muito adversas.
A 49.ª edição do Rali de Portugal, que arranca esta quinta-feira com a superespecial de Lousada e prolonga-se até domingo, terá cerca de 350 quilómetros cronometrados, divididos em 16 classificativas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.