A edição de 2015 do Rali de Portugal, quinta prova do Mundial, vai contar com um total de 96 inscritos, naquele que, segundo anunciou hoje a organização, é um recorde de participantes desde o ano de 2000.
“Inicialmente com um limite regulamentar de 90 participantes, o Vodafone Rally de Portugal acabou por contar com um total de 96 inscrições válidas, o que resultou, numa primeira fase, na criação de uma lista de espera”, pode ler-se no site oficial da prova.
Num esforço de última hora, o Automóvel Clube de Portugal (ACP) solicitou à Federação Internacional do Automóvel (FIA) o alargamento do número de participantes, permitindo assim que todos os inicialmente inscritos possam participar na prova, que assim irá iniciar-se com um total de 96 duplas, um número recorde desde 2000, ano em que a prova contou com 114 carros.
Depois das últimas 10 edições realizadas no sul do país, em 2015, naquela que será a 49.ª edição da prova, o Rali de Portugal volta a rumar ao norte, com sede em Matosinhos, sendo também essa uma das razões que a organização aponta para o elevado número de inscritos.
O Rali de Portugal estende-se ao longo de quatro dias, entre 21 e 24 de maio, contando com 354 quilómetros cronometrados e 16 provas especiais, num investimento total a rondar os 3,2 milhões de euros.
Comentários